terça-feira, 30 de setembro de 2014






Em Araquari, Santa Catarina, a solução da Prefeitura para cuidar dos animais de rua e conscientizar a população sobre saúde e castração dos bichos foi dar uma folga para o bolso. Por lá, quem adotar um cão ou gato de rua ganha de 25% a 50% de desconto na cobrança anual do IPTU.
A concessão do desconto foi regulamentada em lei em maio deste ano e já está valendo. A adoção é feita em parceria com a ONG Projeto Esperança Animal em Araquari (PEAA), que recolhe os animais da rua e os coloca para adoção já vacinados. A iniciativa faz parte de um pacote de lei ainda maior que busca proteger os animais e dar a eles condições dignas de vida.
Os domicílios que receberem desconto serão fiscalizados por um órgão da Prefeitura a fim de assegurar que os animais adotados estão recebendo um bom tratamento. “Nosso objetivo é fornecer proteção e conscientização da população sobre um problema que hoje nos pertence, o abandono e maus tratos dos animais“, afirmou o prefeito João Pedro Woitexem na data da sanção da lei.
Será esta uma maneira eficaz de incentivar a adoção de animais de rua?
Os animais sao Exemlo de Vida e Dignidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário