terça-feira, 14 de outubro de 2014





Lula Desaparece da campanha da Companheira Dilma e evita a policia Federal.


Aliados e pelegos petralhas Forao a missa de corpo Presente no 7 DIA.
So que percebera a ausencia do cadaver.
O Defunto vivo Lula esta foragido da campanha da companeira Dilma desde domingo dia 5.
A premoniçao de uma derrota e a procura dele pela policia  federal ,que quer tomar seu depoimento pode e e vista como um brecha  pra fuga do Petralhao numero um da corupçao Brasil.


‘Cadê o Lula?’, cobram aliados de Dilma

lula - cadê
Dilma Rousseff e seu antecessor e principal cabo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não aparecem juntos em público desde 3 de outubro. O sumiço está gerando desconforto no entorno da petista, que cobra nos bastidores uma ação mais enérgica do ex-presidente.Desde o dia 5 de outubro, quando as urnas confirmaram o segundo turno com Aécio Neves (PSDB), auxiliares de Dilma se queixam da ausência de Lula. As informações são da Folha de S. Paulo.


Mas enquanto dilmistas reclamam, lulistas rebatem com outro argumento: ele não só trabalhou no primeiro turno como ainda espera o chamado de Dilma para definir sua ação no segundo. Pedindo anonimato, um amigo de ambos classificou de “sacanagem” as críticas, feitas nos bastidores, ao ex-presidente.
Nesta segunda-feira (13), o ex-presidente apareceu pela primeira vez desde o início da campanha para o segundo turno no programa eleitoral de Dilma na televisão, com uma mensagem gravada ainda no primeiro turno. Ele já se colocou à disposição para uma nova gravação, que está prevista para esta quarta (15).
Ocorre que faltam apenas 12 dias para a eleição, e os aliados de Dilma estranham ele não ter aparecido mais nos programas desta segunda etapa da disputa.
Ouvidos pela reportagem, dilmistas afirmam que o ex-presidente, muito popular no Nordeste, não pôs os pés na região. Na semana passada, a presidente Dilma fez um périplo por Estados nordestinos para tentar ampliar sua vantagem. O ex-presidente não a acompanhou.
Para esse grupo, Lula era o único com interlocução suficiente para tentar evitar que a família de Eduardo Campos aderisse à candidatura tucana. O petista costumava chamar o candidato do PSB, morto em agosto e substituído no primeiro turno por Marina Silva, de “filho”.
No sábado, a viúva de Campos divulgou carta formalizando o apoio a Aécio. Com isso, os tucanos esperam abocanhar parte dos eleitores que ajudaram Marina a vencer Dilma em Pernambuco no primeiro turno.
Antes de o ex-governador se lançar candidato à Presidência, Lula mantinha relação próxima com a família Campos.
Assim como ocorreu com Renata, ministros de Dilma pontuam que o antecessor também não se movimentou para impedir que Marina Silva pulasse para o barco tucano e declarasse apoio a Aécio. Petistas esperavam que ela se mantivesse neutra, como em 2010, quando também ficou em terceiro lugar.
CONSELHOS
Chamou a atenção de aliados do governo a ausência do ex-presidente em encontro de Dilma com governadores e parlamentares eleitos, em Brasília, na semana passada. Nos últimos anos, o petista reclamou a diversos interlocutores que a “afilhada” não ouvia seus conselhos. Dilma escutava, argumenta ele, mas só faz o que quer.
Passados dez dias sem contato público, embora tenham falado por telefone diversas vezes, Lula e Dilma ainda não tinham agenda confirmada até a conclusão desta edição. Assessores afirmam que a ideia é que eles se dividam para percorrer o país.
Nesta segunda (13), Dilma disse que apoiaria uma candidatura de Lula em 2018. “Olha, isso foi dito pelo Rui Falcão, o presidente Lula não me disse isso. Agora, se depender de mim, com certeza eu ajudo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário