quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Boeing 737 da Varig vira supermercado.


Dois aviões são atrações do Supermercado de Sucata


Um deles, aliás, gerou bastante polêmica em junho de 2010, quando o Correio noticiou que o avião estava em um terreno, gerando reclamações dos moradores


11/04/2011 - 11h38 . Atualizada em 11/04/2011 - 11h59 

Murilo Borges/ESPECIAL PARA AGÊNCIA ANHANGUERA   
 Compartilhar11  

Está bem longe dali, mas quem caminha na Estrada Velha de Indaiatuba sente-se um pouco mais próximo do céu. Basta olhar à direita, na altura do km 7,8, e ver a última compra do empresário Vitorio Bim: a sucata de um avião da Varig direto da empresa Web-jet, de São José dos Campos. Em obras há três meses, o veículo de 33 metros de comprimento e 11 de altura não transporta mais nenhum dos 140 passageiros que costumava - afinal, nem chão tem mais. Mas mesmo assim não perde o impacto. 

Dono da empresa de Sucatas Bim, o empresário de 58 anos já tinha dois aviões na coleção. O primeiro, adquirido entre 1999 e 2000, é uma das atrações do 'Supermercado de Sucatas', mas não se compara em tamanho aos outros dois. Um deles, aliás, gerou bastante polêmica em junho de 2010, quando o Correio noticiou que o avião estava em um terreno, gerando reclamações dos moradores. Desde então, Bim transportou o veículo do antigo terreno para o atual sucateiro e espera por compradores. 

'Tudo isso que faço é justamente para aproveitar o material. Ficamos conhecidos por esses aviões na entrada da empresa. Eles chamam a atenção das pessoas', afirma Vitório Bim. Na última compra, feita em 2009, o empresário garantiu a carcaça do avião da Varig por R$ 60 mil e ainda ganhou dois brindes: as escadas usadas pelos passageiros para subir ao avião. Uma segue ao lado da aeronave. A outra virou acesso à sua casa, ao lado do sucateiro. 'Vamos fazer uma parte de visitação aqui dentro da cabine. Não temos mais o piso, mas a ideia é abrir para as pessoas conheceram como é um avião por dentro', explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário