domingo, 28 de agosto de 2011

Ecoturismo estimula a consciência ambiental


O Ecoturismo É Um Segmento Em Plena Atividade Em Agências De Viagens Do Brasil E Exterior.

..................BROCHER-TURISMO.
 Ecoturismo estimula a consciência ambiental
desenvolvimento sustentável tem se tornado ofoco dos discursos rumo aofuturo em todo o mundo. As discussões verdes se refletem na área social, econômica, política e inclusive no turismo. O chamado “Ecoturismo” é um segmento da atividade turística que busca utilizar o patrimônio cultural e natural de forma sustentável, estimulando a conservação e a consciência ambiental, a gestão racional de recursos econômicos, sociais e naturais.O ecoturismo surgiu em meados dos anos 80 e, seguindo a tendência internacional, o conceito também apareceu em terras brasileiras. O segmento cresce a todo vapor, incentivando os turistas e o comércio especializado. Para quem gosta de natureza é um prato cheio. São inúmeros destinos com conceito sustentável, fortalecendo novos princípios para a relação do homem com a natureza e os seus recursos.
As atividades do ecoturismo incluem o contato com ambientes naturais, a realização de atividades associadas a natureza e a sua conservação, esportes, conhecimento e vivência da natureza, treinamentos empresariais, passa-dia, etc. “O ecoturismo tem como base o desenvolvimento sustentável, o comprometimento com a conservação ambiental e a educação em relação ao trato e o uso do meio ambiente”, destaca Sivieiro, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ). "Com relação aos pacotes de viagem, Sivieiro aponta que as vendas crescem a cada diae o setor está consolidado", complemente ele.
Os destinos que oferecem o ecoturismo normalmente possuempaisagens exuberantes, aventuras, contato com a fauna e flora e muita diversão. “Apesar de ainda tímido, o ecoturismo também está conquistando espaço. A demanda é grande e a expectativa é que o faturamento do setor seja incrementado com essa tendência do comércio eletrônico, principalmente pelo valor mais baixo que as compras pela internet oferecem”, observa.

---------------------------------------//////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário