quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um profissional dos Ares do Radio e dos Ares dos avioes.



Gildo Flores: Uma Trajetória de Vida que Jamais Sai do Ar

Por Marcos Kirst
Carreira profissional e pessoal de ex-diretor da Rádio Caxias representa capítulo importante na história da radiodifusão do interior do Estado
Com todos os sentidos aguçados e a atenção concentrada, Gildo Flores faz mais uma checagem em todos os instrumentos de bordo enquanto o ruído das turbinas do possante jumbo 747 invade o ambiente. Confere atentamente mais uma vez o plano de voo e recebe sinal positivo de decolagem da torre de controle do Aeroporto Internacional do Galeão, do Rio de Janeiro. As mãos seguras e firmes começam a movimentar o manche instalado defronte à tela do computador de sua mesa de trabalho no escritório de sua residência no bairro Cinquentenário e, aos poucos, o avião virtual desprende-se suavemente do solo e começa a ganhar altura rumo a mais uma viagem aérea simulada no programa Flight Simulator (“Simulador de Voo”), o passatempo preferencial que preenche algumas de suas horas de lazer.
O ex-radialista e ex-ator de teatro Gildo Flores não sabe precisar quantas horas de voo já acumula na condição de piloto virtual, mas se a medida for a paixão que dedica ao hobby, é fácil atestar que já deve ter dado diversas voltas ao redor do planeta sem sair de casa. Alcançar longas distâncias e voar alto são, por sinal, características que definem a trajetória e a personalidade deste homem nascido em Passo Fundo há 78 anos e que agregou definitivamente seu nome à história do rádio no interior do Rio Grande do Sul durante muitas décadas no século XX. Hoje afastado das lides diárias da atividade jornalística, Gildo segue mantendo uma rotina diária metódica e atarefada típica de personalidades pró-ativas e realizadoras, que só encontram satisfação e sentido de existir quando envolvidas em atividades e projetos construtivos.
Os voos no simulador acontecem somente nos finais de semana, quando então se permite, em meio às nuvens do Oceano Atlântico virtual rumo a algum país distante, mergulhar nas reminiscências riquíssimas da vida singular que teve, impossível de ser resgatada em algumas páginas de revista. Um aperitivo, no entanto, pode ser oferecido, e é com esta intenção que Gildo Alves Flores resgata das estantes um precioso álbum de fotos no qual coleciona, organizadíssimo, registros de alguns dos momentos mais significativos de sua história.
LEIA  + Sobre Gildo Flores no Link da Revista ACONTECE link Abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário