quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Autoridades Busca conseso pra Retomadas de Obras do Aeroporto Regional de Santo Angelo.








Poder Executivo buscará agilizar retomada dos serviços
O reinício das obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju foi tema de reunião na terça-feira, 14. O encontro que reuniu lideranças e representantes de diversas entidades de Santo Ângelo foi coordenado pela prefeita de Santo Ângelo em exercício, Nara Damião Makvitz com a participação do presidente do Poder Legislativo, Diomar Formenton.
Segundo Nara, a reunião teve como objetivo principal articular politicamente a retomada das obras de melhoria do aeroporto que iniciaram em agosto e foram paralisadas por falta de liberação de recursos. Ainda durante a reunião, a prefeita de Santo Ângelo em exercício, recebeu um telefonema do vice-presidente da República, Michel Temer.
Em conversa com Nara, Temer assegurou que se empenhará pessoalmente para agilizar a liberação do recurso, garantindo o reinício das obras, que prevê a restauração e reforço do pavimento, sinalização e cercamento da pista.
Parte do recurso para as obras de remodelação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo – orçadas em R$ 502 milhões –, é oriunda do governo federal (70%) e parte do governo estadual (30%). No encontro, os representantes das entidades informaram que uma parcela do recurso proveniente do Governo do Estado já está empenhado aguardando apenas a liberação.
Acompanhado por uma comitiva de Santo Ângelo, em novembro, o prefeito Valdir Andres solicitou a retomada das obras ao secretário estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. Na época, Motta garantiu o pagamento de duas parcelas referentes ao trabalho realizado até então pela Cotrel Terraplanagens e Pavimentações Ltda de Santa Maria, empresa responsável pela execução dos serviços. No entanto, a dívida ainda não foi quitada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário