quinta-feira, 23 de janeiro de 2014





.

Curitiba inova e Cria os Rolezinhos do Bem pra DOAR  SANGUE.


Na onda dos polêmicos “rolezinhos”, que vêm preocupando as autoridades, os moradores de Curitiba passaram a organizar um evento para fazer o bem nas redes sociais.
Desde quarta-feira (22) um evento que incentiva a doação de sangue foi criado no Facebook, utilizando a mesma lógica do “rolezinho” nos shoppings, a ideia é reunir um grande número de pessoas para a solidariedade, segundo o portal Banda B.
O evento foi marcado para o dia 1° de fevereiro. Segundo a descrição, a ideia não visa chamar a atenção da polícia e sim salvar a vida de muitas pessoas que necessitam da doação de sangue.
O evento também orienta a quem pretende participar dele:
Homens podem doar sangue a cada 60 dias e, no período de 12 meses, até quatro doações. Mulheres em um intervalo de 90 dias e, no período de 12 meses, até três doações.
Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, sendo que menores de idade precisam de uma autorização e presença do responsável legal e pesar no mínimo 50 Kg. Para o dia é preciso apresentar documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário