terça-feira, 4 de março de 2014





Campanha da Fraternidade 2014: Tema: "A Fraternidade e o Tráfico Humano"



Padre Paulo Gasparetto -Paroco de Farroupilha-RS

Postado por  Nilson Spagnoli 
Foto: Nilson Spagnoli//Rádio VivaFoto: Nilson Spagnoli//Rádio Viva
´"É para a Liberdade que Cristo nos Libertou"´"É para a Liberdade que Cristo nos Libertou"Nesta quarta-feira 5, inicia o Tempo Quaresmal, quando a Igreja Católica lança a Campanha da Fraternidade 2014.
Neste ano,  a Campanha terá como Tema: "A Fraternidade e o Tráfico Humano". e como Lema: "É para Liberdade que Cristo nos Libertou".
O Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em farroupilha, Padre Paulo Gasparetto, destacou que em todas as Campanhas a Igreja utiliza de um tema social.
Segundo Padre Paulo, o tráfico humano é um drama no mundo e também no Brasil, "é um absurdo ainda que em pleno século 21, a gente tenha ainda pessoas que vendem pessoas, seja por exploração sexual, venda de órgão humanos, por trabalho escravo ou comércio de crianças". Disse.
O Tema vem a ser um diálogo com a sociedade, para chamar a atenção para uma dura realidade que se vive hoje no Brasil. E ao mesmo tempo é um apelo, para que pessoas que deveriam tomar atitudes, que busquem uma solução. E isso serve principalmente para os Políticos de nosso País, que devem buscar um investimento maior em saúde, educação, e diversos setores, para ajudar a população.
O Brasil atualmente tem aproximadamente 200 mil pessoas que vivem como escravos. O Brasil, ocupa em 160 países, o 93º lugar em escravidão.
Nesta quarta-feira, será aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade e celebrações dos 80 anos da Diocese, ás 10 horas da manhã no Espaço Mater Dei, na Catedral Diocesana da Caxias do Sul, pelo Bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário