quinta-feira, 18 de setembro de 2014




5 ALIMENTOS QUE AUXILIAM NO FUNCIONAMENTO DA TIREOIDE
16/09/2014 - Enviado por pulp às 9:00 am
O bom funcionamento da tireoide é essencial para a saúde do nosso organismo. Conheça alguns alimentos que auxiliam no bom funcionamento dessa glândula.

A laranja é um dos alimentos que ajudam no controle da glândula tireoide!
A tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas do nosso corpo. Ela está localizada na parte da frente do pescoço e tem um formato que lembra uma borboleta. A glândula é essencial para a liberação de hormônios que garantem o bom funcionamento do organismo. Porém, quando essa glândula não funciona da maneira correta, produzindo hormônios exageradamente (hipertireoidismo) ou produzindo hormônios insuficientes (hipotireoidismo), várias partes do corpo podem ser afetadas, desde a pele até o coração. Separamos uma lista com cinco alimentos que auxiliam no bom funcionamento da glândula tireoide, confira!


1. Algas marinhas: por serem riquíssimas em iodo e selênio oferecem uma quantidade considerável de nutrientes que são fundamentais para a produção de hormônios pela tireoide. Só não pode exagerar, pois o iodo em excesso também faz mal ao organismo. 
2. Quinua: é uma ótima fonte de proteínas vegetais e selênio. Você pode consumir duas colheres por semana, misturando com a salada, risoto, frutas ou shakes.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário