quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Chimarrao e uma otima bebida pra previner varias doenças


BEBIDAS DO BEM

Descubra porque o chimarrão é um grande aliado da dieta

Por Patrícia Giuffrida postado em 26/08/2011 às 11h00

Crédito: Getty Images.
A erva tem também celulose e gomas, que auxiliam na redução da absorção de carboidratos e gorduras. Mas atenção: para perder peso, não basta apenas tomar o chimarrão com frequência, é necessário também adotar uma alimentação saudável e praticar atividades físicas com regularidade.
Você sabia que a erva-mate do chimarrão ajuda a emagrecer? “Ela é rica em xantinas, como  a cafeína, que acelera levemente o metabolismo, por isso pode contribuir para o emagrecimento”, explica Flávia Morais, nutricionista da rede de lojas Mundo Verde.
Essa ervinha tem outros atrativos, além de ser uma grande aliada da dieta. Ela é cheia de vitaminas (A, B1, B2, C e E) e sais minerais (cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio). Traz também muitos benefícios à saúde: melhora a disposição física e mental, tem ação diurética, reduz o nível de colesterol, previne doenças cardiovasculares e possui efeito antioxidante, retardando o envelhecimento precoce.• Preencha a cuia para chimarrão com 2/3 de erva-mate.• Tampe a cuia e a deixe inclinada para que a erva fique encostada em um dos lados do recipiente.
Quer aprender a preparar o chimarrão em casa? Então siga as dicas da nutricionista Flávia Morais. Experimente!
• Adicione um pouco de água quente na parte que ficou vazia, assim você evitará queimar a erva e não a deixará com sabor amargo. Complete o restante com água também quente. Detalhe: não precisa estar fervendo.
• Tape a boca da bomba e coloque dentro da cuia na parte que adicionou a água. Se o líquido descer após destampar a bomba, a bebida estará pronta para consumo.
Leia também:
CHÁS PODEROSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário