sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Facebook que mais cresce.Agora oferece novas Ferramentas de Compartimento.


Compartilhando arquivos no Facebook


Publicação: 22/09/2011 11:47 Atualização: 22/09/2011 11:53

 (Zipshare/Reprodução de tela)
O Facebook tem se tornado um dos serviços mais utilizados na internet. Muita gente passa o dia conectado à rede social por meio de micros ou dispositivos móveis. Compartilhar fotos é uma tarefa corriqueira para quem usa o Facebook. Mas, se você quiser compartilhar arquivos, tem que usar outros meios.

Uma forma muito simples e funcional é o novo serviço chamado ZipShare, dos mesmos fabricantes do programa compactador de arquivos Winzip. Com ele, você pode fazer up loads de arquivos com até 20MB, que poderão ser baixados por qualquer um dos seus contatos do Facebook. Os arquivos ficam disponíveis para download por sete dias. Depois, são automaticamente apagados. Você pode manter até 100MB de arquivos armazenados no site.

Se você tiver vários arquivos para serem compartilhados, o ZipShare compacta todos eles em um único. O funcionamento é bastante simples. Acesse o site www.zipshare.com, clique no botão login with Facebook e informe suas credenciais. Na primeira vez que se conectar, confirme que você autoriza a aplicação a acessar sua conta.


Na tela que se abre, você verá um campo chamado Zip File Name com o nome padrão My Files. Digite um nome para identificar o lote de arquivo que será enviado. Por exemplo : Fotos Aniversário, Apresentação do projeto etc. Clique no botão Add files e selecione os arquivos que deseja enviar. Você pode marcar vários arquivos mantendo a tecla CTRL pressionada, enquanto clica nos nomes de arquivos.


Terminada a seleção, pressione o botão Up load. O site exibe uma barra de up load mostrando o percentual dele realizado. Ao fim do processo, será exibida uma caixa de diálogo onde você pode selecionar em que local deseja publicar os arquivos. Se você participar de grupos, seus nomes aparecerão na lista. Caso contrário, selecione Wall. Digite um texto que aparecerá na sua publicação. Pronto, seus arquivos já estão disponíveis e seus amigos poderão baixá-los no link que vai junto com a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário