segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Facebook pretende dar US$ 10 milhões em anúncios para pequenas empresas americanas

Shutterstock
Eu não sei se vocês sabem, mas, na semana passada, o Facebook lançou sua nova versão, com um sistema de timeline, mudanças no layout, ênfase no compartilhamento de conteúdo e outras novidades. Se você vive em uma caverna, ilha deserta ou universo paralelo, confira aqui todas as modificações.
Mas, enquanto o perfil do usuário sofreu grandes transformações, parece que as fan pages continuarão as mesmas por algum tempo. Entrei em contato a assessoria de comunicação do Facebook no Brasil e eles me informaram que não há nenhuma mudança programada.
Mesmo assim, o Facebook tem grandes planos para os pequenos negócios. A empresa anunciou uma parceria com a National Federation of Independent Business (NFIB; Federação Nacional de Negócios Independentes) e a Câmera de Comércio dos Estados Unidos para ajudar empresas de pequeno porte a construir comunidades na rede. “Nosso objetivo é dar incentivo a esses negócios para encontrar seus consumidores da melhor maneira possível, por meio das recomendações dos amigos deles”, afirmou Sheryl Sandberg, presidente de operações do Facebook.
A parceria tentará educar e treinar empresários com estudos de casos e dicas, para que possam melhorar suas interações com seu mercado consumidor. Parte dessa estratégia incluirá uma turnê de eventos em diversas cidades. Para finalizar, começando em janeiro de 2012, o Facebook começará a premiar negócios com um total de US$ 10 milhões em anúncios na própria rede. O objetivo é dar US$ 50 para 200 mil empresas. A iniciativa vale apenas para os Estados Unidos.
A estratégia de ajudar pequenas empresas é louvável, mas, se o processo educacional não for muito bom, uma notinha de 50 dólares dificilmente ajudará o marketing de um pequeno negócio no Facebook. O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário