sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mudanças no Facebook.Usuario podera ver se foi rejeitado enviou de convite.


Como a Timeline, do Facebook, pode comprometer amizades

Entre as várias novidades apresentadas pelo criador e atual CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante a conferência F8, em San Francisco, Estados Unidos, destaca-se aTimeline, recurso que apresenta as atividades do usuário como uma biografia. A inovação, queainda não foi liberada oficialmente, já e desejo ardente dos mais de 800 milhões de cadastrados em todo o planeta – muitos dos adeptos à rede se passam por desenvolvedores e obtém uma brecha para ter o recurso antes (saiba como ativá-lo). Quem adere à prática, no entanto, encontra uma funcionalidade, no mínimo, curiosa: a Timeline é capaz de comprometer ciclos de amizade – na vida real ou mesmo virtual.
Sites especializados em tecnologia revelaram que a nova funcionalidade permite visualizar quais contatos simplesmente ignoraram pedidos de amizade no Facebook – o que não é novo, diga-se: com o formato que estará disponível, a companhia apenas facilita uma das questões mais intrigantes de uma rede social. Para saber quem não deseja manter contato no site, o usuário deve ter habilitado o recurso da Timeline.
Uma vez que a adesão é feita, o cadastrado no site deve selecionar um período passado na linha do tempo (2007, 2008 ou 2009, por exemplo). Ao clicar, o Facebook exibe automaticamente uma lista com nomes de amigos com os quais começou a construir laços virtuais. Àqueles que estiverem com a mensagem de pedido de amizade (ou Add as a Friend, em inglês), há uma constatação: de fato, o usuário ignorou o convite de amizade. Uma dessas constatações pode ser vista na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário