sábado, 15 de outubro de 2011

Avioes poderao ter WI-FI a bordo em 2012


Já imaginou se fosse possível tuitar que você está sobrevoando a áfrica? Ou postar no instagram uma foto de são Paulo ao anoitecer um pouco antes de aterrissar? Segundo a companhia aérea TAM, os passageiros poderão fazer isso a partir do segundo semestre de 2012.

É quando o OnAir, serviço de ligações de celular a bordo, vai passar a oferecer conexão Wi-Fi na cabine de seus voos internacionais. Com ele, será possível checar e-mails, atualizar as redes sociais e ler as últimas notícias na internet.

A rede sem fio funcionará via satélite, o que significa que a conexão de 874 Kbps (sim, a velocidade é baixa, mas ainda pode melhorar) não cairá quando o avião estiver em altitude de cruzeiro. O preço final do serviço ainda não foi decidido, mas não deverá ser dos mais baratos. Hoje, um minuto de ligação do OnAir pode custar até 9,35 reais.

O serviço de voz da TAM está sendo testado desde outubro do ano passando, quando entrou em funcionamento em alguns vôos domésticos da empresa. a opção por oferecer conexão Wi-Fi para os passageiros surgiu após a companhia conseguir resultados satisfatórios – e, mais importante, seguros – durante alguns testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário