segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Secretário afirma que o desafio de Caxias é crescer com sustentabilidade


Guilherme Guila Sebben falou na CIC hoje sobre empreendedorismo e gestão pública

A cidade de Caxias do Sul cresce cerca de 76% a mais que a média gaúcha por ano. O crescimento médio do Brasil é de 6,24%, o do RS é de 3,98% e de Caxias é 7,03%. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Guilherme Guila Sebben que palestrou na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (24). Guila salientou que a cidade está no 33º lugar no ranking das cidades brasileiras com maior PIB e é a terceira cidade no Estado, atrás apenas de Porto Alegre e Canoas. Para o secretário, o desafio do município é continuar crescendo com sustentabilidade.
A palestra do secretário foi um dos pontos altos do lançamento da Semana do Empreendedorismo deflagrada nesta segunda-feira e que segue até o dia 28 de outubro. A ocasião também coincide com as comemorações dos 10 anos da secretaria. Entre as principais conquistas da pasta, Guila destacou a ampliação da missão para trabalho e emprego em 2008 e a aproximação com entidades representativas de classe e instituições de ensino acadêmico e técnico.
Outro ponto alto da gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego mencionado pelo secretário foi o trabalho junto às recicladoras com melhorias na infra-estrutura e nas condições de trabalho do setor.

Um comentário:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog O Mundo no seu Dis-a-dia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir