sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasileiro que criou o Kinect quer continuar "inventando o futuro"


Seattle (EUA), 19 out (EFE).- O brasileiro Alex Kipman revolucionou não só o mundo dos videogames, mas o conceito da interação com a tecnologia com o Kinect, um sistema de reconhecimento de movimento com o qual tenta "inventar o futuro".
Depois da sensação causada pelo Kinect no mercado com apenas um ano de vida, a tarefa de Kipman, diretor de incubação da Xbox, o console da Microsoft, não é nada fácil. Primeiro, superar a si mesmo e depois criar algo que continue o caminho iniciado.
"Meu trabalho é inventar o futuro", disse em entrevista à Agência Efe no quartel-general da Microsoft em Seattle, na qual fez um balanço sobre o primeiro aniversário de um dispositivo cujo uso se estendeu a novas aplicações que afetam a "vida real", inclusive a medicina.
Apaixonado por seu trabalho, este engenheiro de 32 anos, que foi recrutado pela companhia fundada Bill Gates logo após terminar seus estudos de engenharia de software, declarou que "agora eu sou minha própria concorrência. O que precisamos fazer tem que ser dez vezes melhor que o Kinect".

Nenhum comentário:

Postar um comentário