segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aeroporto dos EUA usa biometria para controlar acessos
O Aeroporto Internacional Baltimore-Washington, em Marylando, nos Estados Unidos, acaba de implantar sensores biométricos nas áreas interna e externa. Os quase dez mil funcionários do aeroporto já estão cadastrados neste novo sistema de identificação, que utiliza tecnologia de imagem multiespectral. Quando o sensor biométrico é tocado, a imagem capturada é comparada com o banco de dados para identificar o indivíduo e liberar ou não o acesso às áreas do aeroporto. 
Um dos diferenciais da tecnologia é o fato de alguns sensores serem implantados em áreas abertas, sujeitas a intempéries. A utilização de imagem multiespectral permite identificar qualquer impressão digital, ainda que o dedo esteja sujo, molhado, desgastado pelo tempo ou pelas condições de trabalho e até mesmo sob condições meteorológicas extremas. O sistema, além de capturar a imagem externa da impressão digital, também capta a imagem de uma camada interna da pele, que reproduz o mesmo padrão. 
“Ser capaz de ler rapidamente as impressões digitais de qualquer pessoa e sob quaisquer condições, identificando prontamente qualquer profissional faz toda a diferença”, afirmou o vice-presidente comercial para América do Norte, Europa e Austrália da Lumidigm, empresa responsável pela implantação da tecnologia de imagem multiespectral, Bill Spence.


Nenhum comentário:

Postar um comentário