segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rock in Rio registra um furto a cada 10 minutos

Eventos , Beyoncé foi a estrela principal da abertura do Rock in Rio_Créditos: Rock in Rio
Beyoncé foi a estrela principal da abertura do Rock in Rio_Créditos: Rock in Rio
Depois de um final de semana com muita música na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, por conta do Rock in Rio, a organização do festival e outras entidades divulgaram o balanço destes três dias de evento. Um dos números que mais chamou atenção é o de furtos. No evento, que reuniu cerca de 85 mil pessoas por dia, os policias registraram 254 furtos (média de seis furtos por hora ou um a cada dez minutos), dez roubos e nove extravios de documentos.
Neste final de semana, 255 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock, uma média de 85 mil pessoas por dia. Vale lembrar que na última edição, em 2011, a média de público ficou em 100 mil pessoas por dia.    
Números de sábado divulgados às 20h pela organização revelaram que até aquele momento cerca de 1,5 mil pessoas haviam passado pela tirolesa. Ainda no mesmo dia, 247 atendimentos médicos foram registrados, a maioria causados por desidratação e queda de pressão. O sol forte que brilhou nos três dias de evento foi apontado como um dos “vilões” do festival. 
Em relação ao turismo, números da ABIH-RJ revelam que a ocupação média para este final de semana chegou a 75%, o que representa um incremento de cinco pontos percentuais em relação a ocupação regular de setembro. No segundo final de semana a procura está ainda maior, com 82,21% dos quartos reservados, um incremento de 12 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário