domingo, 29 de setembro de 2013



Reformada, Pedreira Paulo Leminski aguarda aval da Justiça para reabrir

Espaço de shows mais tradicional de Curitiba passou por ampla revitalização e ganhou novo palco, banheiros e rotas de fuga
Publicado em 29/09/2013 | BRUNA KOMARCHESQUI
Cinco anos após a interdição da Pedreira Paulo Leminski, a expectativa é de que o espaço volte a ser palco de grandes shows e eventos internacionais em breve. As readequações exigidas pelo Ministério Público (MP) para a reabertura do espaço estão “praticamente finalizadas”, na avaliação do secretário do Meio Ambiente de Curitiba, Renato Lima. A liberação depende de parecer do juiz da 4.ª Vara da Fazenda Pública, onde tramita a ação civil pública movida pelo MP em nome de moradores do bairro Abranches, que reclamam do barulho e dos transtornos em dias de shows.
“Não existe previsão [de reabertura], agora é hora da checagem. Depende do juiz avaliar se está tudo de acordo”, afirma Lima. Segundo o secretário, o próximo passo será convidar os moradores para conhecer as melhorias feitas na Pedreira, o que ainda não tem data para ocorrer. “A partir dessa conversa com os moradores haverá uma conversa com a promotoria.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário