quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura Assume o Hospital Sao Carlos de Farroupilha-RS






Farroupilha – Com decreto em mãos e acompanhada da BM, administração municipal toma posse de todos os serviços do Hospital Beneficente São Carlos 


Eram 14h45min quando o carro oficial da prefeitura de Farroupilha parou em frente ao Hospital Beneficente São Carlos. Dele saiu a secretária da Saúde, Solange Sonda com o decreto que declarava estado de calamidade pública no setor hospitalar do município. Os vereadores Vandré Fardin e Gloria Menegotto chegaram no mesmo automóvel, acompanhados do procurador geral, Valdecir Fontanella.
A Brigada Militar já esperava a chegada da administração municipal o que causava especulações tanto da direção e conselho do Hospital, quanto da comunidade que esperava o decorrer dos fatos. Já dentro da Casa de Saúde, uma pequena reunião a portas fechadas oficializou que naquele momento a prefeitura requisitava todos os bens móveis, serviços, convênios e contas do São Carlos. Além disso, o poder público nomeou um Comitê de Gestão e afastou a superintendência do cargo.
Em entrevista coletiva no Gabinete do Prefeito, a coordenadora da 5º Coordenadoria da Saúde, Justina Onzi sentou ao lado de Claiton Gonçalves, para juntos explicar o que acontecia com o único Hospital de Farroupilha. O São Carlos, referência na alta complexidade para 33 municípios passa agora a ser administrado numa parceria entre prefeitura e governo do Estado. O prefeito garantiu atendimento qualificado e sem nenhuma mudança aos conveniados com planos de Saúde.
O recém criado Comitê Gestor é formado pelo vereador Vandré Fardin, o médico oftalmologista Paulo Kratz e o empresário Geraldo Alexandrini.
A entrevista coletiva completa, você pode conferir no link abaixo. 
https://soundcloud.com/radiospacofm/coletivahospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário