Fundador de uma das maiores redes de eletrodomésticos do país, o empresário Adelino Raymundo Colombo será homenageado pela Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (23), quando receberá a Medalha do Mérito Farroupilha em solenidade marcada para as 18h30min, no Salão Júlio de Castilhos. A iniciativa é do deputado Álvaro Boessio (PMDB), que busca enaltecer a trajetória de sucesso do empresário através da mais alta condecoração do Parlamento gaúcho.
Filhos de pequenos agricultores e desde pequeno trabalhando como balconista em um armazém de secos e molhados, Colombo começou vendendo aparelhos de TV de porta em porta em Farroupilha, cidade onde nasceu e reside até hoje. Em 1959, fundou as Lojas Colombo S/A, que reúne mais de 250 endereços nos três estados da Região Sul do país. Além do varejo de eletrodomésticos e móveis, o grupo compreende ainda empresas no setor imobiliário, administração de consórcios e de crédito financeiro.
Mesmo depois de 55 anos de atuação direta no comando das Lojas Colombo e já aos 83 anos de idade, a aposentadoria não faz parte dos horizontes do empresário. Adelino Colombo comparece diariamente ao escritório da empresa, também em Farroupilha, onde reforça aos milhares de colaboradores uma lição que trouxe da época de balconista: “somos uma prestadora de serviços, minha maior preocupação sempre será com a satisfação do cliente dos funcionários”, costuma repetir.