sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Heilderberguer o caminho romantico da Alemanha.

INTERNACIONAL

Cidade alemã mantém os ares do romantismo

A charmosa Heidelberg é destino certo para quem busca cenários inspirados para contemplação do amor e da vida
Publicado em 01/09/2011 | DA REDAÇÃO

 / Ponte sobre o Rio Neckar: inspiração para escritores e filósofosAmpliar imagem
Ponte sobre o Rio Neckar: inspiração para escritores e filósofos
Dicas de exploração
Heidelberg tem segredos a serem desvendados. Confira as indicações para conhecer melhor a cidade.
- A noite em Heidelberg é bem movimentada. E a Untere Straße é destino certo dos estudantes, com bares em ambos os lados da rua. Aproveite com moderação, para continuar explorando a cidade ao amanhecer.
- Ao visitar o castelo, você pode ver o maior barril de vinho do mundo, com capacidade para 221.726 litros.
- De 1778 a 1914, estudantes da universidade eram presos por pequenas infrações. Muitos passavam o tempo a desenhar e escrever nas paredes. Essas obras de arte podem ser vistas hoje no Studentenkarzer, Augustinergasse 2.
- O Memorial do Friedrich Ebert também vale a pena Primeiro presidente da República de Weimar, Friedrich Ebert nasceu em Heidelberg, em 1871. A vida e suas conquistas são apresentadas no memorial, assim como o modo de vida de cidadãos comuns do final do século 19. O endereço é Pfaffengasse, 18, na Altstadt - próximo da Untere Straße e a entrada gratuita.
- O Neckarwiese, na margem norte do Rio Neckar e entre as pontes Theodor Heuss e a Ernst Walz, é ideal para ser visitada em um dia quente. Gente de todas as idades e origens aproveita o lugar para tomar banho de sol, estudar, fazer um piquinique ou simplesmente para contemplar o dia.
- Heidelberg goza de um nível de segurança muito alto. Caminhadas noturnas pelas ruelas da parte histórica são uma atração a parte.
- A página oficial de Heidelberg no Facebook oferece serviço em português. Dicas de moradores locais, fotos e notícias estão disponíveis em www.facebook.com/Heidelberg.
Essencial
O que você precisa saber para planejar a sua viagem.
Como chegar
- A TAM tem voos diretos de Curitiba para Frankfurt, com conexão em São Paulo. Passagem a partir de R$ 1.079. Pela Lufthansa, com saída de Curitiba, bilhetes de ida e volta, com taxas, a partir de R$ 3.750,00.
- Heidelberg tem ótima conexão ferroviária com a cidade de Frankfurt. A viagem em trem de alta velocidade dura cerca de uma hora. As passagens custam por volta de 25 euros por trecho. Informações no site www.deutschebahn.com
- A Lufthansa oferece shuttle service do aeroporto de Frankfurt até Heidelberg, inclusive para passageiros de outras companhias aéreas. A passagem custa 22 euros (40 euros, ida e volta). Passageiros Lufthansa pagam 20 euros (38 euros ida e volta). Reservas pelo e-mailinfo@heidelberg-airport-shuttle.de
Nas noites do verão europeu, ela está repleta de casais apaixonados. A cena tem potencial para balançar o mais convicto dos corações solitários: casais se encontram na ponte Karl-Theodor, em uma imagem que une um castelo, uma ponte antiga, um belo vale e uma parte histórica barroca de uma cidade que exala romantismo. Trata-se de Heidelberg, no vale do Rio Neckar, sudoeste da Alemanha, a 90 quilômetros de Frankfurt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário