quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Facebook maior rede social do mundo apresenta novas confifuraçoes



LAYOUT DIFERENTE: FACEBOOK FIXA BARRA DE NAVEGAÇÃO NO TOPO
A semana está sendo movimentada para o facebook. Primeiro, a rede social anunciou o lançamento do botão de assinaturas. O recurso permite aos usuários acompanharem atualizações de outros sem fazerem parte da lista de amigos deles. A funcionalidade unidirecional do botão é semelhante ao que já acontece no twitter e na Google+. Agora, uma pequena alteração foi feita no layout: o site fixou a barra de navegação no topo da página.

A mudança foi feita com o objetivo de facilitar aos usuários a utilização da home da rede social mesmo quando eles rolarem a página para baixo. Com isso, recursos importantes como pedidos de amizade e notificações de atividade estarão sempre disponíveis e visíveis, independente da altura da página que o internauta estiver.
O que parece uma modificação sutil pode ser o início de um grande redesign de toda a estrutura do facebook, que deve ser apresentado pela companhia na f8 Conference, onde os desenvolvedores da rede social estarão reunidos. Especula-se ainda que a barra de navegação possa servir para abrigar futuramente um novo formato de anúncio publicitário no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário