sábado, 26 de novembro de 2011

Vinhos brasileiros ampliam reconhecimento na Ásia Salton Talento ganhou uma medalha de bronze no Hong Kong International Wine Challenge


Os vinhos brasileiros estrearam com o pé direito na quarta edição da Hong Kong International Wine Fair, realizada de 3 a 5 de novembro. O vinho tinto Salton Talento ganhou uma medalha de bronze no Hong Kong International Wine Challenge – a primeira conquista de um rótulo verde-amarelo no concurso realizado para escolher os vinhos mais adequados ao perfil de sabor asiático. Foram quatro dias de provas às cegas pelos melhores críticos de vinhos da Ásia, oriundos de Hong Kong, Índia, China, Macau, Taiwan, Singapura, Malásia, Coreia do Sul e Tailândia.     
Além desta premiação, as vinícolas presentes na feira fizeram centenas de contatos com compradores asiáticos. Cinco vinícolas – Aurora, Basso, Lidio Carraro, Miolo e Salton – estiveram reunidas no estande coletivo do Wines of Brasil, uma parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o patrocínio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Consulado do Brasil em Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário