sábado, 26 de novembro de 2011

Visitantes já estão fazendo o "Bento City Tour" As agências Giordani Turismo e Vale das Vinhas oferecem o passeio nas quartas-feiras e sábados

O Bento City Tour, novo roteiro turístico de Bento Gonçalves, já está sendo operado por duas agências de turismo da cidade, a Giordani Turismo e Vale das Vinhas. O passeio poderá ser realizado em dois dias da semana: quartas-feiras, coordenado pela Vale das Vinhas e sábados, coordenado pela Giordani Turismo. O custo é de R$ 70 nos meses de alta temporada (junho, julho e agosto) e R$ 65 nos demais meses. O valor inclui transporte com acompanhamento do guia de turismo. O ônibus passa pelo Dall'Onder grande Hotel às 8h45min e no hotel Vinocap às 9h. Depois, segue para a Pipa-Pórtico, onde inicia o roteiro.    
O Bento City Tour tem duração aproximada de três horas. O visitante poderá apreciar a história do município através de um expressivo patrimônio cultural, monumentos, obras de arte e detalhes sobre a imigração italiana. Receberá informações a respeito do desenvolvimento social, cultural e econômico, com destaque para o setor moveleiro e vitivinícola.    
O roteiro é formado por 31 pontos, essencialmente urbanos: Pipa-Pórtico, Estação Ferroviária, Locomotiva/Monumento, Casa da Rede Ferroviária, Gaitas Todeschini, Epopéia Italiana, Cooperativa Vinícola Aurora, Igreja São Bento, Monumento ao Imigrante, Museu do Imigrante, Casa das Artes, Senai/Cetemo, Parque da Fenavinho, Escultura Gaiteiro, Réplica da Casa dos Imigrantes, Casa Oliveira, Igreja Metodista, Casa Geisel, Hospital Tachini, Antiga Farmácia Providência, Edifício Menegotto, Via Del Vino, Prefeitura, Monumento a Bento Gonçalves, Santuário de Santo Antônio, Unicasa/Dell'Anno, Embrapa, Escola de Enologia, Casa Milani/JAPUR, Casa do Torreão, Igreja Cristo Rei. 
Os estudos sobre o roteiro iniciaram em 2010 e foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário