terça-feira, 1 de outubro de 2013

Comunidade aprova posto descentralizado do Samu na BR-116

Duas motolâncias estarão a postos para atender 80 mil pessoas de quatro bairros da zona norte


COMPARTILHE:  0  0 Orkut0 
 

Denise Morato

Foto: Tiago da Rosa/GES
São Leopoldo  - A instalação de uma base avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, no bairro Scharlau agradou os moradores da zona norte. Desde segunda-feira duas motolâncias e dois socorristas ficam de prontidão, além de uma ambulância, para atender emergências de segunda a sexta-feira, das 13 às 20 horas. “Quanto mais rápido atenderem quem sofreu um acidente melhor”, disse o pedreiro Hélio Lima, 45.
Foi justamente para agilizar o atendimento de emergência na cidade que foi implantada essa segunda base, a primeira fica junto ao Hospital Centenário. “Cerca de 80 mil pessoas, preferencialmente de quatro bairros da zona norte Scharlau, Boa Vista, Campina e Arroio da Manteiga serão beneficiadas com a medida. Por dia atendemos de 30 a 40 ocorrências e o deslocamento demanda tempo, em especial em horários de pico. Com a base na PRF vamos ganhar tempo e diminuir o sofrimento da vítima, chegando mais rápido ao local", afirmou o coordenador do Samu, Roberto Tyska.
A iniciativa faz parte do projeto de descentralização do Serviço no Município que prevê a implantação de mais uma base avançada do Samu, desta vez junto ao Centro de Saúde do bairro Feitoria. A previsão é que a operação inicie em novembro. Para acionar o Samu basta ligar 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário