quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Itaú Unibanco reforça Hipercard para atacar a Elo


O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira (2) o relançamento da sua bandeira de cartões Hipercard, agora batizada de Hiper. O objetivo da instituição é concorrer com a também nacional Elo, do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O cartão com a bandeira Hipercard, mais utilizado nas regiões Nordeste e Sul, tem aceitação nacional em cerca de 460 mil estabelecimentos comerciais credenciados no Brasil. São quase 13,5 milhões de cartões emitidos desde a sua criação, em 1970.
O foco do Itaú, conforme fonte ouvida pelo Broadcast, é reforçar sua bandeira para concorrer em pé de igualdade com a Elo. A Hipercard pertencia à rede de supermercados nordestina Bompreço, comprada pela varejista americana Walmart. Na mesma operação, o Unibanco ficou com a carteira de clientes da bandeira, em 2004. O foco da Hipercard sempre foi, principalmente, o cliente da classe C.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário