quinta-feira, 3 de outubro de 2013



Ocupação mundial das aéreas bate recorde em agosto

Iata anunciou hoje os dados sobre o tráfego aéreo no mês de agosto. De acordo com a associação, a demanda continua com forte crescimento, o que evidencia uma tendência, já que nos meses anteriores os resultados foram semelhantes. O número de passageiros por quilômetro pago (RPK) cresceu 6,8%, se comparado ao mesmo período do ano passado. A capacidade, por sua vez, está defasada em 5,6%. Este movimento fez com que a taxa de ocupação ficasse em 83,4% e ultrapassasse o recordeestabelecido em julho de 2011.









“O mês de agosto foi muito positivo. A forte demanda e capacidade oferecida fizeram com que batêssemos o recorde de ocupação. Isso se deve à sólida performance, também suportada pela estabilidade de mercados emergentes e pela renovada confiança na Europa e América do Norte”, disse o diretor geral e CEO da Iata, Tony Tyler.

MERCADOS
O número de viajantes internacionais cresceu 7,5% em agosto, comparado com o ano passado. A capacidade cresceu 5,6% e a ocupação, por sua vez, 1,5 ponto percentual, chegando aos 84%. De acordo com a Iata, todas as regiões do mundo obtiveram crescimento. A América Latina registrou alta de 9,8%, a capacidade cresceu 7,6% e a taxa de ocupação subiu 1,6 ponto percentual, chegando aos 80,8%.

Em relação ao mercado doméstico, de modo geral, houve crescimento da demanda em 5,6%, em relação ao mesmo período do ano passado. A capacidade acompanhou o desempenho cresceu 5,7%, porém a ocupação diminuiu e ficou em 82,4%. No Brasil, o tráfego doméstico cresceu apenas 0,5%, devido ao corte na oferta. A capacidade diminuiu 1,2%, fazendo com que a taxa de ocupação aumentasse 1,3 ponto percentual, chegando a 74,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário