terça-feira, 29 de abril de 2014



Britânico ganha prótese de titânio para corrigir crânio 'pela metade'

Charie teve parte do crânio cortado a fim de diminuir a pressão na caixa craniana
BBC Brasil
Reprodução /DailyMail
Um britânico que teve grande parte do crânio removida depois de sofrer uma queda recebeu uma prótese de titânio para corrigir o problema.
Há pouco mais de um ano Lee Charie, de 32 anos, estava de férias na Tailândia quando caiu de uma varanda. Durante o atendimento, o britânico teve parte do crânio cortado por médicos tailandeses, a fim de diminuir a pressão na caixa craniana.
Isto deixou Charie com uma aparência estranha, como se faltasse metade de sua cabeça.
Mas, com o novo implante de metal, a cabeça de Charie voltou ao formato normal. 'É isso, me consertaram', disse.
Charie afirma que não se lembra da queda da varanda, ocorrida em Koh Tao, na Tailândia, em dezembro de 2012.
Depois de acordar no hospital e ver que parte de seu crânio tinha sido retirada, o britânico contou que chorou durante duas semanas.Charie ficou internado durante um mês e, quando voltou para a Grã-Bretanha, levou com ele a parte do crânio que tinha sido retirada, na esperança de que médicos britânicos pudessem recolocá-la.Os médicos conseguiram criar um molde em 3D a partir do pedaço de osso e este molde foi usado para criar a placa de titânio do tamanho exato da falha no crânio de Charie.  'Não acreditei como ficou bom', disse Charie descrevendo a diferença que a placa de metal fez em sua vida.     'Até no jeito de pensar, ver e compreender as coisas (parece haver diferença). Não sei como ou por que, mas (a placa de titânio) realmente ajuda', acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário