segunda-feira, 28 de abril de 2014





Projeto Sorrindo para o Futuro inicia em Flores da Cunha






Postado por  Maiqui Tomé 
Trabalhos de higiene bucal são realizados com as crianças




Fotos: Prefeitura/DivulgaçãoFotos: Prefeitura/DivulgaçãoO projeto Sorrindo para o Futuro, que tem o objetivo de desenvolver trabalhos de higiene bucal com as crianças, iniciou no mês de abril em Flores da Cunha. Em julho do ano passado, o município assinou um convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para melhorar a saúde bucal das crianças que estudam até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos recebem um kit contendo pasta, escova e fio dental, além de uma cartilha com diversas atividades que serão realizadas ao longo do ano para incentivá-los na higiene bucal. As atividades serão acompanhadas pelas professoras, que também ficarão responsáveis de orientar as crianças a escovarem os dentes após o lanche.
-------------------------------- 
O projeto é coordenado pela Dra. Betânia Gelain Curra Bregolin, odontóloga do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, que examina cada criança e mostra a forma correta de escovar os dentes. Após o primeiro contato, serão realizadas visitas periodicamente pela doutora, para avaliar a saúde bucal dos alunos. '' Pretendemos fazer a cada dois ou três meses essas visitações. A grande maioria das crianças tem o habito da escovação mas algumas ainda tem bastante necessidade de ter essa atenção tanto na escola como em casa. A nossa ideia é de começar com os alunos de educação infantil de 4 e 5 anos, pra eles criarem o habito desde cedo pra depois eles levarem isso pra casa também'' comenta Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário