domingo, 27 de abril de 2014



Nestle e a Marca Mais Confiavel do

Momento.


Existe uma máxima no branding que afirma que “não existe marca sem sigfinicado. Se você não fizer, seu cliente o fará.”    Essa afirmação é facilmente compreendida quando temos acesso ao recente levantamento feito pelo Ibope para a 11ª edição da pesquisa Marcas de Confiança de 2012.A Nestlé conquistou o título de marca mais confiável do Brasil pelo 6º ano.



A qualidade de seus produtos certamente é a prova concreta desse sentimento despertado pela marca em seus consumidores. Mas não é só isso.
Há cerca de 100 anos a Nestlé vem construindo o significado de sua marca através de diversas manifestações e atitudes.
A comunicação segmentada para cada público (de recém-nascidos a idosos, passando até por animais com a marca Purina), a inovação em sua linha de produtos, inúmeras ações promocionais (de pista de skate de Nescau ao patrocínio do SWU com foco na sustentabilidade), passando pela representatividade da sua logomarca (um passarinho dentro do ninho) e pela cultura interna que potencializa sua gestão de marca e traz, de dentro da empresa para fora, a sua verdade que hoje é percebida e valorizada pelo consumidor.
Um de suas grandes forças está no fato de ser uma marca que atua desde a infância e acompanha o consumidor até a terceira idade. E a forma como a empresa consegue estabelecer este relacionamento verdadeiro e duradouro constroi na mente de seus consumidores esse significado de confiança tão valioso e diferenciador.
Voltando à máxima inicial…. o significado de confiança da marca leite Ninho a permite ser a mais cara da categoria pois é percebida como a melhor. Mas…e as outras concorrentes? Essas precisam cobrar menos porque construíram significados menos valiosos na mente de seus consumidores.

Sobre o Autor 
Viviane Camargo 
Viviane Camargo é sócia-diretora da Aurora Branding, é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e pós-graduada em Planejamento de Marketing pela ESPM-SP. Com 20 anos de experiência, atuou como diretora de contas e diretora de atendimento de importantes agências de comunicação como DM9DDB, McCann-Erickson e JWT. Trabalhou para grandes marcas como HSBC, TAM, Honda Motos, Itaú Seguros, L’oréal Paris, Grupo Positivo, entre outras. http://www.aurorabranding.com.br

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