domingo, 27 de abril de 2014





Guaporé: Primeira campanha de recolhimento de lixo eletrônico acontece em maio


Postado por  Juliana Girelli )
Produtos eletroeletrônicos oferecem uma indiscutível riqueza de experiências, dando prazer, produtividade e tantos outros benefícios. Na sua fabricação são usadas substâncias que lhes conferem durabilidade, desempenho, proteção. Quando chega o final da vida desses produtos, no entanto, estes mesmos elementos podem representar sérios riscos à saúde da natureza e do homem, se não forem descartados adequadamente. Só para citar alguns: mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio.

-----------////////





Destes produtos, irão vazar os elementos mencionados acima e contaminar o ar ou os lençóis subterrâneos, responsáveis por mais de 90% da água que bebemos.
Preocupados com isso, o Município de Guaporé, através da Secretaria do Meio Ambiente realiza a Primeira Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico de 2014, mantendo a parceria com o Grupo de Escoteiros Nacê.

A mobilização em prol ao Meio Ambiente acontece no sábado, dia 03 de maio, na Praça Vespasiano Corrêa das 9h às 16h, com atividades desenvolvidas pelos escoteiros.

Um simples gesto ou uma iniciativa podem ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável para todos nós. Faça sua parte, alerta o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Gabriel Sartori. “Durante as Campanhas realizadas no ano de 2013, recolhemos cerca de seis toneladas de resíduos eletrônicos, o que mostra a conscientização da comunidade guaporense”, comemora.

Informações sobre a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico ou outros assuntos ligados ao Meio Ambiente podem ser obtidos no telefone da Secretaria (54) 3443-5987. 

* Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaporé

Nenhum comentário:

Postar um comentário