segunda-feira, 21 de abril de 2014







Adolescente sobrevive a voo de 5 horas escondido em trem de pouso

Open access/Outisnn

RFI
Um adolescente de 16 anos, que estava fugindo de casa, sobreviveu a um voo de mais de cinco horas entre a Califórnia e o Havaí escondido no trem de pouso de um avião. A notícia divulgada pelo jornal americano "Los Angeles Times" nesta segunda-feira (21) e confirmada pelo FBI.

De acordo com as imagens das câmeras de segurança, o adolescente pulou a cerca, entrou na pista e conseguiu alcançar o trem de pouso subindo nos pneus da aeronave da companhia Hawaiian Airlines, antes de decolar para San Jose, no sul de São Francisco às 10h30  da manhã. Tudo isso sem ser notado.
Apesar da falta de oxigênio e das temperaturas que chegaram a 60° abaixo de zero durante a viagem, o garoto conseguiu escapar da morte "por milagre", segundo o porta-voz do FBI, a polícia federal, Tom Simon.
Segundo ele, o adolescente desmaiou quando o avião atingiu uma altitude de cerca de 38 mil pés, mas acordou uma hora depois da aterrissagem, na pista do aeroporto de Maui, onde foi encontrado pelos funcionários do local.
"Ainda não sei como ele sobreviveu, é um milagre",  repetiu Simon ao jornal americano.  O jovem teria fugido de casa e nada indica que ele represente uma ameaça, explicou o funcionário do FBI. Depois da aventura, ele passou por diversos exames e foi entregue às autoridades do Havaí. Sua identidade não foi revelada, já que ele é menor de idade.
Apesar de raro, o incidente teria uma explicação técnica: o aquecimento do sistema hidráulico dos pneus pode contribuir para "aquecer " o trem de pouso, onde o garoto se escondeu durante o voo.  As autoridades americanas estão investigando a falha de segurança que permitiu que o garoto entrasse na pista do aeoroporto sem ser visto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário