segunda-feira, 26 de maio de 2014


Estudo diz que a internet em todas as ’coisas’ só chegará em 2025

www.tecmundo.com.br   /   Redação ISPin
Estudo diz que a internet em todas as coisas só chegará em 2025
Estudo diz que a internet em todas as coisas só chegará em 2025
Uma pesquisa recente, conduzida pelo Pew Reasearch Center, alega que 83% dos 1.600 especialistas envolvidos acreditam que uma categoria batizada de “Internet of Things” (Internet das Coisas, em uma tradução livre) se tornará uma tendência geral no nosso cotidiano até 2025. Para aqueles que desconhecem o conceito, ele implica que todos os aparelhos, objetos e sistemas estarão conectados à internet e uns aos outros no futuro.
O resultado da pesquisa é um pouco surpreendente, já que ter tudo conectado é uma tendência que está sendo anunciada há muitos anos, e pode parecer estranho que esses produtos só se tornem uma unanimidade no distante ano de 2025. Isso parece implicar que esta mudança será muita mais lenta do que todos esperavam.
“Muitos especialistas dizem que a ascensão da computação embutida ou vestível vai trazer a próxima revolução em tecnologia digital. Eles dizem que o lado positivo é um aprimoramento da saúde, da conveniência, da produtividade e da segurança, bem como muito mais informação útil para as pessoas e as organizações. O lado negativo são os desafios à privacidade, expectativas muito altas que podem ser frustradas e a complexidade tecnológica que acaba por atrapalhar nosso cotidiano”, disse Janna Anderson, diretora do Imagining the Internet Center na Universidade de Elon, uma das responsáveis pela pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário