segunda-feira, 26 de maio de 2014


Milhares de Feies  Participarao da Romaria a Caravaggio  em Farroupilha.

Apesar do frio que gerou presença menor de fiéis ao longo desta segunda-feira (26) na 135ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, 245 mil pessoas de se dirigiram ao local durante as celebrações religiosas. No sábado (24), o público foi de 32 mil, no domingo (25), de 85 mil e na segunda, de 28 mil.
Uma das novidades desse ano foi a realização da 1ª Romaria dos Jovens. A atividade contou com a participação de 300  pessoas que integraram a Romaria carregando a réplica da Cruz de Cristo e uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representando o Ícone de Maria, ambos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
A visita do representante do Papa Francisco no Brasil, o núncio apostólico, Dom Giovanni d"Aniello, também foi outro destaque da programação.
Os resultados do evento agradaram o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza. Ele valorizou a participação do público, que compareceu em grande número mesmo com a instabilidade do clima.
Trabalharam na fiscalização durante a Romaria 180 policiais militares de Caxias do Sul, Farroupilha e região. Não houve registro de nenhuma ocorrência criminal.
Os três restaurantes do Santuário serviram, juntos, aproximadamente cinco mil refeições.
Cerca de mil pessoas trabalharam como voluntários durante os três dias de Romaria. Foram efetuados 1.147 atendimentos médicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário