sexta-feira, 23 de maio de 2014


OLeo de  Calendula  Phytoplenus tem excelentes Beneficios na Cicatrizaçao.

MÉTODO DE EXTRAÇÃO:

Óleo 100% natural, prensado a frio, obtido de matéria prima com procedência garantida  da flor da Calêndula – Calendula Officinalis - Compositae

Com isso são conservadas as principais propriedades físico-químicas de cada elemento extraído. Assim como é potencializado as suas características de sabor, cor e aroma.

CARACTERÍSTICAS:

O Óleo de Calêndula  apresenta-se como um óleo de cor avermelhado , com odor e sabor suave característico.
A flor, de coloracao amarelo-alaranjada, caracteriza-se pelo inegavel perfume e as folhas sao macias e aveludadas. Planta anual, a calendula pode atingir ate 50 cm de altura e apresenta caules ramificados em duas hastes. As folhas inferiores sao espatuladas e as caulinares sao lanceoladas e alternadas. e anti-septico e cicatrizante de primeira ordem, principalmente evitando infeccoes em ferimentos e escoriacoes. E na fabricacao de cosmeticos que a calendula faz o seu reinado: os diversos principios ativos da planta sao responsaveis pelos eficientes efeitos no tratamento de pele e cabelos. A calendulina, por exemplo, um pigmento que da a cor alaranjada as petalas, presente em boas doses nas flores, juntamente com a resina e a mucilagem, sao responsaveis pelos poderes regeneradores e cicatrizantes. Outros principios engordam a lista de propriedades da calendula, amplamente usada na fabricacao de shampoos, locoes, sabonetes e cremes. Alias, ela e uma das bases mais utilizadas na fabricacao de produtos indicados para cabelos oleosos e peles com cravos e espinhas. 
BENEFÍCIOS:

-  É anti-séptico e cicatrizante de primeira ordem: Principalmente evitando infecções em ferimentos e escoriações;
-  Usado na fabricação de cosméticos: Responsáveis pelos eficientes efeitos no tratamento de pele e cabelos, usados nos shampoos, loções, sabonetes e cremes;

APLICAÇÃO:

-  Uso Alimentício, Cosmético, Farmacêutico.

COMO CONSUMIR - POSOLOGIA:

A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários.

Produto Impróprio para Frituras


CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES:

O óleo de Calêndula não causa alergias ou outras reações adversas é contra-indicado apenas em casos de intolerância individual.

Teste de Sensibilidade: Aplique uma pequena quantidade do produto na parte interna do braço e aguarde cerca de 1 hora.
Interrompa o uso ao perceber qualquer irritação ou sensibilidade ao produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário