quarta-feira, 27 de julho de 2011

Projeto em Fagundes Varela alerta jovens para os perigos

A prevenção é a melhor solução: essa é a essência do trabalho

Leandro GalanteO trabalho é feito através de palestras informativas e interativas. O trabalho é feito através de palestras informativas e interativas.
Atualmente, as crianças e adolescentes estão cada vez mais expostos a situações de risco, independente do lugar, até mesmo em casa podem ocorrer situações de violência, sendo praticadas por entes que deveriam primar pela proteção. Se no próprio seio familiar podem ocorrer diversas situações de risco, em outros espaços da vida pública, como nas ruas, local onde os jovens podem ser influenciados a usarem drogas, sem contar a influência dos amigos.

Diante desta realidade, a secretaria de Saúde e Assistência Social está desenvolvendo o Projeto "Prevenção é a melhor solução", através de trabalhos de orientação e prevenção, objetivando informar as crianças e os adolescentes, para que estejam preparados ao se depararem com as diversas problemáticas relacionadas as drogas, violência, sexualidade, pedofilia, entre tantas outras.

Segundo a assistente Social, Adriele Sopelsa, coordenadora e executora do projeto, a prevenção através da informação é fundamental para que as crianças e adolescentes enfrentem da melhor maneira as situações cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário