quarta-feira, 20 de julho de 2011

SALVADOR DO SUL INANGURA UNIDADE MOVEL REGIONAL


Salvador do Sul inaugura unidade móvel

O projeto de saúde do Sesc/RS irá beneficiar a população de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul

=X=X=X=XX=X=X=X=X=X=XX=X=X=XX=X=X=XCom iniciativa do sistema Fecomércio-RS, e através do Sesc/RS, Salvador do Sul recebeu a Unidade Sesc de Saúde Preventiva, que teve sua inauguração nesta quinta-feira (26).
A Unidade Móvel, que é um projeto pioneiro no país, atenderá a população de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul, com apoio das administrações municipais. Já passou também por outros municípios, e segundo Everton Dalla Vechia, diretor regional do Sesc, quer atingir os 496 municípios do Estado. "Temos 39 unidades fixas que se distribuem pelo Estado através desse projeto", afirma o diretor.
Por meio do programa Saúde Sesc – Uma vida melhor, a população poderá ter acesso a diversas áreas para a realização de exames gratuitos para mamografia, ultrassom, citopatológicos de colo de útero e os passaportes para a saúde, com exames para colesterol, triglicerídeos, diabetes, hipertensão e eletrocardiogramas. "Com esses atendimentos, queremos diminuir o tempo do diagnóstico de doenças como câncer, aumentando a possibilidade de cura", explica Dalla Vechia. O atendimento será entre os dias 26 de maio e 29 de junho, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, no Parque Affonso Christóvão Wallauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário