domingo, 30 de junho de 2013



Avianca estuda compra de jatos E2 da Embraer



O presidente da Avianca, José Efromovich (foto), disse hoje que a companhia estuda a possibilidade decompras de jatos da segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais, denominada E-Jets E2. “Já iniciamos as conversas. Se o produto for como realmente nos foi apresentado, há grandes possibilidades de termos aviões brasileiros voando em nossa empresa”, disse o executivo. 

Efromovich não revelou qual dos três modelos recém-lançados (E175-E2, E190-E2 e E195-E2) despertou o seu interesse, mas afirmou que tem pretende expandir a malha aérea regional da Avianca. Um turbo-hélice, segundo ele, seria bastante viável neste momento. “Tragam um modelo desse tipo. Se isso acontecer, a Avianca vai comprar dúzias deles”, falou, durante um dos painéis do 1º Seminário Aeroportos Brasileiros, que acontece hoje, na Fecomércio, em São Paulo.

Atualmente, a Avianca opera em 24 aeroportos em 22 cidades. Sobre a possibilidade de estrear um novo destino ainda em 2013, ele revela que Belém, Manaus e Foz do Iguaçu estão nos planos da empresa. “Mas ainda não há nada confirmado. Estamos estudando esses e outros mercados, para depois disso escolher a nova rota”, comentou.

Em relação à entrada da Avianca em um GDS, Efromovich diz que executivos da companhia já estão trabalhando nessa questão e que nos próximos meses isso será anunciado. Questionado se o GDS escolhido é o Amadeus, ele é enfático. “Não vou comentar isso agora, em breve todos ficarão sabendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário