terça-feira, 25 de junho de 2013

Vereador Catafesta é expulso do PP em Farroupilha

Vereador fica com o mandato e sem partido, o resultado não é definitivo (foto: Marcio Rogério/Rádio Viva)Vereador fica com o mandato e sem partido, o resultado não é definitivo (foto: Marcio Rogério/Rádio Viva)O Partido Progressista (PP) confirmou na noite desta segunda-feira, 24, a expulsão do vereador Sedinei Catafesta (sem partido). Uma audiência foi realizada com a executiva do partido em Porto Alegre e, a maioria votou pela expulsão do parlamentar. O que significa que o vereador fica sem uma sigla politica, porém, não perde seu mandato. O Partido Progressista deve agora buscar na justiça a cadeira de Catafesta, caso o vereador queira poderá ingressar com recurso dentro do PP para retornar ao partido.  
Mesmo assim, um processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral deve ter a sentença divulgada em 30 dias, caso o partido ganhe a cadeira de Catafesta o vereador deverá deixar o legislativo, ou, ao contrário o vereador poderá filiar-se em qualquer outra sigla. 

Relembre o caso:

No inicio do ano o vereador Sedinei Catafesta decidiu não votar de acordo com o acordo firmado entre o PMDB e PP que, colocaria na presidência da casa Arielson Arsego (PMDB). Na época o presidente do Partido Progressista chegou a dizer que Catafesta chegou no PP pelas suas mãos e sairia da mesma maneira. 
O voto contrario do vereador Catafesta colocou na mesa diretora Maria da Gloria Menegotto (PDT) como presidente e o próprio parlamentar como primeiro secretário. Todos os atos de Sedinei Catafesta foram considerados infidelidade partidária, porém, apenas TRE poderá responder se houve ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário