quinta-feira, 20 de junho de 2013




Bento Gonçalves se Classifica entre os 10 que realiza eventos Internacionais. 

Um ranking organizado pela International Congress & Convention Association (ICCA ) apontou Bento Gonçalves no 10º lugar entre os municípios brasileiros que realizam eventos internacionais. A cidade da Serra ficou posicionada juntamente com Recife, capital de Pernambuco. Os dois municípios sediaram cinco eventos desse nível, em 2012. 
O Brasil está em 7º lugar no ranking da associação. Das 20 cidades brasileiras que fazem parte do ranking, cinco estão no Rio Grande do Sul. No ano passado, o país 360 eventos internacionais. O dado representa um crescimento superior a países como Itália, França, Alemanha e Reino Unido. 
Durante entrevista ao Grupo RSCOM, o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, avaliou o resultado do levantamento. Ele ainda falou dos projetos que a prefeitura desenvolve e os cadastrados no Ministério do Turismo a fim de incrementar as atividades deste setor. Gilberto também abordou a parceria com entidades da iniciativa privada para a realização dos eventos e os investimentos na estrutura da Fundaparque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário