domingo, 23 de junho de 2013

Estudantes de Vacaria reativam a UVES

Comissão provisória organizará as eleições que ocorrerão em novembro

Estudantes reativaram a UVES (foto: RD Fátima)
Por iniciativa da coordenadoria municipal de juventude aconteceu nesta quarta-feira, 20/06, à noite na Casa do Povo a primeira reunião para a reativação da União Vacariense de Estudantes (UVES).
Participaram alunos das escolas municipais e estaduais. Também estiveram presentes vários professores. Na oportunidade foi definido que até novembro haverá a eleição das diretorias dos grêmios estudantis e ainda em novembro será eleita a nova diretoria da UVES. No encontro de ontem à noite foi definida a comissão provisória que irá conduzir o processo de reativação da União Vacariense de Estudantes.
A presidente da comissão provisória Letícia Pagot destaca o primeiro objetivo da União é aproveitar, manter e organizar a mobilização dos jovens. Segundo Letícia, a UVES está sendo criada para organizar os estudantes que querem fazer a diferença.
A estudante Isadora Duarte salienta que a União é importante para defender todos os alunos e ter mais força para reivindicações como a que será realizada amanhã, um manifesto na praça Daltro Filho.
A comissão provisória para reativar a UVES está assim constituída:
Presidente - Letícia Pagot
Vice-Presidente – Niageri Cioato
Secretários: Luana Chedid Andrade, Vinícius Dias Lago, Letícia Fichil de Castilhos e Jaqueline Castro da Silva.
Caberá a comissão provisória convocar eleições e dar os demais encaminhamentos. Os integrantes desta comissão não poderão concorrer nas eleições da UVES.
por Gabriel Dutra (Rádio Fátima AM),

Nenhum comentário:

Postar um comentário