quarta-feira, 22 de junho de 2011

TIM VIVER SEM FRONTEIRA E COM TOTAL MIGRAÇAO.



Acionistas da TIM aprovam migração para o Novo Mercado

Expectativa da empresa é de que processo seja concluído no próximo mês.
Com mudança, TIM será única operadora de telefonia no Novo Mercado.

Do G1, com agências*
Os acionistas da TIM Participações, reunidos em assembleia geral extraordinária, aprovaram nesta quarta-feira (22) a migração da companhia para o Novo Mercado - nível máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa.
Segundo comunicado enviado pela TIM à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a assembleia teve quórum de 80% dos acionistas com direito de voto e a proposta foi aprovada por 99% dos presentes.
Nesta quarta-feira, os papéis fecharam em alta de 0,35%, a R$ 8,70, enquanto o Ibovespa recuou 0,37%.
A intenção de migrar para o Novo Mercado foi anunciada pela TIM no dia 5 de maio. A proposta da operadora prevê uma relação de troca de 0,8406 ação ordinária para cada ação preferencial.
A expectativa da empresa é de que o processo seja concluído no próximo mês, afirmou ao Valor o presidente da TIM, Luca Luciani, quando foi anunciada a decisão da companhia de fazer a migração. Com a mudança, a TIM será a única operadora de telefonia listada no Novo Mercado.
"Com certeza o ponto numero um disso (da entrada no Novo Mercado) é a serenidade de um plano estratégico de longo prazo, vindo de uma companhia que sofreu com rumores sobre a possibilidade de venda, mas se fortaleceu", disse Luciani nesta quarta-feira, de acordo com a Reuters.
Com o plano, todos os acionistas passarão a receber dividendos, e todas as ações da TIM passarão a fazer parte do programa de American Depositary Receipts (ADRs) da companhia.
A TIM Participações é controlada pela Telecom Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário