terça-feira, 21 de junho de 2011

FESTA DA UVA APRESENTA A COROA DA RAINHA 2012

Veja como será a coroa da rainha da Festa da Uva

por O Caxiense 

O projeto de Marcelo Aramis, designer e editor do jornal O CAXIENSE, foi o escolhido entre 90 desenhos para a confecção da coroa da rainha da Festa da Uva 2011.
Marcelo receberá R$ 3 mil como prêmio. O desenho também será adaptado para as tiaras das princesas. A categoria infantil teve 758 inscritos.
uvadesenho
“O projeto da coroa destaca a dualidade entre a tecnologia do futuro e a valorização do passado. No centro, a bandeira do Brasil marca a definitiva entrada da Festa da Uva para a cultura nacional. O desenho do losango central contrasta com os arabescos que representam a História e a colheita, além de prestar uma homenagem ao momento da transmissão, quando os carros alegóricos investiram no rebuscamento e na qualidade estética dos seus adereços. No lugar do globo da bandeira, uma pedra transparente reflete as cores. É Caxias colorindo o Brasil. Nas outras seis pontas da coroa, as cores das pedras copiam as cores da TV e brotam como flores de uma estação colorida. Elas são sustentadas no alto por hastes ornamentadas com pérolas, que destacam o tom das uvas na base e fazem referência a um país preto e branco, que viu a cor pela TV através das cores da nossa festa”, descreve o autor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário