domingo, 19 de junho de 2011

CAXIENSE DESENVOLVE ONIBUS ECOLOGICO PRA SP


Ônibus apresentado por empresa caxiense começa a ser testado em São Paulo  
A empresa caxiense Tutto Trasporti trabalha na criação de um ônibus que utiliza eletricidade e hidrogênio como combustível, sem causar danos ao meio-ambiente. O projeto, que já vem sendo desenvolvido há cinco anos, fez o primeiro teste com passageiros nesta quarta-feira (16), em São Paulo.
De acordo com o proprietário da Tutto, Agenor Boff, o ônibus é movido por uma célula que está dentro do veículo, e que produz energia necessária para movimentar o ônibus através do hidrogênio e da eletricidade. Conforme Boff, pelo cano de escapamento do veículo não há emissão de fumaça, somente de vapor de água.
Ele explica que o ônibus foi apresentado em São Paulo porque esta é uma das cidades mais poluídas do mundo, e também é um palco importante para acabar com o ceticismo diante desta tecnologia.
Agenor Boff acredita que este será o veículo de transporte coletivo do futuro. Ele frisa que o Brasil tem condições de ter veículos movidos a hidrogênio, devido a grande quantidade de gás existente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário