quinta-feira, 23 de junho de 2011

REDE SOCIAIS.A MAIOR FEBRE DE CONEXAO DA HUMANIDADE.


Redes Sociais, o mundo, e o Brasil mais conectado ecompartilhado

As redes sociais invadiram o mundo. Não existe país no mundo que de alguma forma esteja inserido ou conectado. Mesmo nos rincões de África, os países estão conectados, e buscando suas liberdades, vejam os casos do norte de África e suas novas revoluções. Sem contar os trabalhos de compartilhamento e educação em Angola e Moçambique.
Mas mesmo com os grandes números de acessos, tanto à informática como à internet no mundo, o Brasil mostra que com as redes sociais uma nova vida e mobilização se transforma. Mais de 2 bilhões de cidadãos possuem acesso à internet no mundo, sendo que mais de 600 milhões utilizam o Facebook, e mais de 160 milhões publicam no Twitter. No Brasil já são mais de 40% da população conectados à internet, sendo o maior grupo conectado na rede social Orkut, e um dos maiores crescimentos no Facebook atualmente, sem contar Twitter e outras redes. Isso demonstra que o Brasil veio para ficar no mundo virtual. O mais interessante somos o país mais ativo nas redes sociais, com isso faz com que a língua portuguesa seja uma das línguas mais faladas / escritas da internet.
Existe até um termo na rede para mostrar o potencial do Brasil nas redes sociais e na internet, o chamado Brazilian Internet Phenomenom que mostra todos os valores da cultura brasileira na internet e principalmente nas redes sociais, e os indicadores de crescimento nas diversas modalidades.
Hoje nas estratégias de marketing de qualquer grande, média e até pequena empresa brasileira, as redes sociais são focos de ações de vendas e relacionamento com clientes, mas ao mesmo tempo demonstra que o Brasil é um foco estratégico de grandes grupos econômicos para aproveitar a “onda de mercado” e desenvolver realmente o que o mercado quer.
Pode-se falar que o Brasil hoje é um dos países mais conectados do mundo, principalmente no sentido de compartilhar e produzir informação para as redes sociais.
Hoje não tem empresa e nem cidadão que não estejam em redes sociais, assim o processo de comunicação no Brasil demonstra que o mesmo está cada vez mais conectado com o mundo, mais globalizado e principalmente mais aberto, mas será que estamos preparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário