terça-feira, 28 de junho de 2011

Autoridades pedem pros motoristas tirarem o pe do acelerador na PLT.



Avenida Paulista terá velocidade reduzida para 60 km/h

Mudança passará a valer a partir da próxima segunda-feira (4).
Objetivo é proporcionar mais segurança aos motoristas, segundo CET.

Da Agência Estado
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade no corredor Lapa - Paulista - Jabaquara, em São Paulo, em 60 km/h a partir da próxima segunda-feira (4). A mudança tem como principal objetivo proporcionar mais segurança aos que circulam pelos 21 quilômetros do trecho.
Entre as vias que terão a velocidade uniformizada estão as avenidas Doutor Arnaldo, Paulista, Bernardino de Campos, Professor Noé de Azevedo, Jabaquara, Engenheiro Armando de Arruda Perreira e Doutor Hugo Beolchi, além das ruas Heitor Penteado, Domingos de Morais e Vergueiro.
Segundo a CET, as mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, em um total de 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 quilômetros restantes, a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.
Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no trecho da Rua Heitor Penteado, na altura da Rua Capote Valente, no sentido Lapa, na Zona Oeste, onde, devido às características físicas da via, está instalada uma lombada eletrônica. Serão implantadas 155 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 12 faixas informativas para alertar os motoristas sobre a alteração.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário