terça-feira, 21 de junho de 2011

CIENTISTAS DESCOBRE NOVAS TECNICAS DE COMBATER AO CANCER


Nanotecnologia

Comunicação entre nanopartículas aumenta eficácia de terapia contra câncer

Nova estratégia desenvolvida nos Estados Unidos pode aumentar em até quarenta vezes o potencial de medicamentos no combate a tumores

Depois do ataque da "linha de frente", nanopartículas que estão no sangue se grudam a fibrinas para chegar ao tumor e descarregar medicamentos.
Depois do ataque da "linha de frente", nanopartículas que estão no sangue se grudam a fibrinas para chegar ao tumor e descarregar medicamentos.   (Thinkstock)
Em 1987, o filme Viagem Insólita ilustrou o sonho de explorar lugares pouco acessíveis do corpo humano com a atrapalhada aventura de um oficial da Marinha que navega a bordo de um submarino miniaturizado pela corrente sanguínea. Mais de duas décadas depois, a nanotecnologia saiu definitivamente das telas com a promessa de realizar as mais variadas "missões". Na medicina, partículas muito menores do que o diâmetro de um fio de cabelo poderiam levar medicamentos potentes a lugares específicos do corpo, como tumores. Um dos grandes desafios dos pesquisadores é fazer com que as drogas atinjam o alvo em cheio. Em um novo estudo, cientistas norte-americanos afirmam ter encontrado uma estratégia promissora que pode aumentar a eficácia do tratamento contra o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário