domingo, 19 de junho de 2011

RELIGIAO E FE.O SETOR QUE MAIS AQUECE O MERCADO MUNDIAL.

Turismo religioso aquece setor de

viagens

PEDRO SOARESr
O turismo religioso tem se convertido em um lucrativo filão de negócios para agências e operadoras de turismo.
Maior do setor no país, a CVC calcula que 30% dos 70 mil clientes que compraram seus pacotes em 2010 para a Europa visitaram santuários e incluíram cidades como Roma (Itália), Fátima (Portugal), Santiago de Compostela (Espanha) e Lurdes (França) em seus roteiros.
Valter Patriani, presidente da CVC, diz que a empresa "não vende" seus produtos como viagens de turismo religioso, mas sente uma procura crescente por esses e outros destinos como Israel e Turquia (onde, segundo a tradição católica, viveu a Virgem Maria).
Segundo o executivo, a Europa é o destino preferido de católicos. Já os evangélicos procuram mais Israel e geralmente visitam mais um destino na região.
Patriani diz que mesmo internamente o segmento ganha força. "Vendemos muitos roteiros rodoviários com saída do Rio para São Paulo que incluem uma visita ao santuário do padre Marcelo Rossi [que finaliza a construção de uma nova igreja para 100 mil fiéis]."
MILHÕES
O Ministério do Turismo estima que anualmente 8,1 milhões de pessoas viajam "movidas pela fé" e que cerca de 15 milhões de pessoas demostram interesse em destinos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário