Governo Federal deixa de investir em novos terminaisportuários
Agência Estado
As restrições criadas pelo Governo Federal para a construção de novos terminais portuários no Brasil estão comprometendo a expansão do transporte em contêiner. Calcula-se que o País tenha hoje um déficit de US$ 4 bilhões em novos terminais de contêineres para atender uma demanda reprimida que não para de crescer.
O diretor executivo da Associação dos Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), Paulo Villa, destaca que, desde a privatização, a iniciativa privada investiu US$ 2 bilhões nos terminais de contêineres.
“Mas precisaríamos de US$ 4 bilhões. Ou seja, ficamos com um déficit de US$ 2 bilhões. Junta-se a isso, a demanda de cabotagem que soma outros US$ 2 bilhões de investimentos não realizados”.
O diretor-executivo da Usuport afirma que, se nada for feito, o déficit pode chegar a US$ 10 bilhões até 2020.
O diretor executivo da Associação dos Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), Paulo Villa, destaca que, desde a privatização, a iniciativa privada investiu US$ 2 bilhões nos terminais de contêineres.
“Mas precisaríamos de US$ 4 bilhões. Ou seja, ficamos com um déficit de US$ 2 bilhões. Junta-se a isso, a demanda de cabotagem que soma outros US$ 2 bilhões de investimentos não realizados”.
O diretor-executivo da Usuport afirma que, se nada for feito, o déficit pode chegar a US$ 10 bilhões até 2020.
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